segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Medellin

Depois de um bom tempo sem postar, volto aqui denovo!!!
É que na verdade eu estava esperando algo mais interessante, do que contar apenas coisas rotineiras.

Depois de uns 3 dias um pouco doente, segundo o medico tive uma intoxicacao alimentar, mas ja tomei os remedios e estou bem agora. Só uma dica para quem for viajar, faca Seguro Saude, é muito importante, eu quase vim sem ele, e gracas ao Seguro, todos os custos foram cobertos e nao tive nenhum problema.

Porem vamos as aventuras de Medellin...esta historia é baseada em dados memoriais meus, portanto podem ter fatos que eu esqueca, mas o que eu lembrar estarei colocando aqui.

Fui convidado para participar de um Global Village da @EAFIT em Medellin na sexta-feira. Saimos eu mais Duber(um membro de OGX da @Cali) na quinta-feira direto pra Medellin de onibus, uma viagem de 8 horas, porem bem tranquila. Chegando na rodoviaria de Medellin, encontrei com Reynaldo(@PA), e la Lais(@SS) foi nos buscar.
Seguimos direto para a Faculdade EAFIT, uma faculdade com uma arquitetura muito bonita. Chegando lá o OC do Global Village nos recepcionou, ja ganhamos a camisa do evento, e ja seguimos pro nosso stand. Ja estava tudo organizado, e ainda bem que o Rey e a Lais trouxeram algumas coisas tipicas do Brasil, so faltou a bandeira(eramos os que tinham o maior numero de representantes, 7, e ninguem tinha uma bandeira do pais), mas no mais tava ate legalzinho. Ficamos das 9 as 16 horas no stand, explicando pro pessoal que passava sobre a nossa cultura, o incrivel é que eu vi como tinham pessoas que se interessavam pela cultura do Brasil e além do mais muitos colombianos que sabem falar portugues, uma coisa que eu tenho reparado muito aqui é o grande interesse dos colombianos em aprender portugues, tanto que ja foram 2 TNs aqui em Cali para aulas de portugues. Apesar de termos ficado por um bom tempo por la, ganhamos almoco que foi hamburger e refri da Burger King, muito bom. Pela tarde a galera dancava rool call na frente dos stand, e todos da universidade viam, bem bacana!!! Os custos de passagens e a Chiva(vou explicar abaixo o que significa isso) foram cobertos, alem de hosting que eles conseguiram.

Agora outro detalhe que eu pude perceber em Medellin, é a quantidade de mulher bonita na cidade, fiquei admirado!!!!!! hehehehehhe. Se fosse escolher uma cidade para viver em Colombia, provavelmente eu viveria em Medellin.

Falando em hosting; eu fiquei na uma casa de Juanse(membro da @EAFIT) com mais 6 pessoas de diversos paises, Lindsay(chinesa), Osvaldo e Carolina(mexicanos), Dominike(polones), Thaijs(holandes), um brasileiro(eu) e Cesar(de Guatemala que na verdade é colombiano, porem foi MC em Guatemala), uma experiencia muito bacana, que é a oportunidade de conhecer um pouco mais dos costumes de cada um, a mistura de linguas, uma hora falavamos em ingles, outra hora em espanhol, foram 2 dias muito engrandecedores para mim, estar convivendo com estes 6 gringos.

Chiva: Bom...aqui em Colombia, normalmente ha algumas festas dentro de onibus, e isso é o que chamam de Chiva. As pessoas entram num onibus com musica e vai passeando pela cidade e dancando no onibus, muito legal, porem muito dificil para dancar pelo fato do onibus estar sempre em movimento. Nesta Chiva foram todos os gringos que participaram do Global Village mais alguns membros da AIESEC. No onibus os membros da AIESEC faziam Colombian Kiss, que se passa um tipo de doce(nao me lembro o nome do doce) proximo a boca e a outra pessoa tinha que tirar, so posso dizer-lhes que a gringaiada fez a festa com isso viu...hehehehehehe.
Depois da Chiva fomos ate uma discoteca, e ficamos o resto da noite lá.
No sabado, saimos todos os gringos que estavam na mesma casa para conhecer a cidade, conhecemos algumas construcoes, pracas e um tipo de feira que tem Medellin, almocamos bandeja Paisa(um prato tipico de colombia), neste prato vai arroz, feijao, linguica, ovo, arepa e carne de porco, eu gosto muito, porem é muito pesado. Pela noite fomos ate ao Parque Lleras, um local onde tem varios bares. Fomos ate um bar com os gringos e mais alguns membros da AIESEC e depois saimos denovo para rumbiar em uma discoteca.
Domingo saimos para conhecer mais lugares em Medellin e por volta das 20:00 embarquei denovo para Cali.
Resumindo Medellin, é uma cidade muito bonita, com varios lugares para se conhecer, ou seja, é uma cidade que investe muito em turismo, e tambem com muitas mulheres bonitas. Encantou-me muito a cidade, acoselho que conhecam.
Fotos, no proximo post, como sabem nao tenho Camera, porem vou ver se consigo algumas no Facebook!
Se caso tiver mais alguma aventura, estarei postando de ¨pronto aqui Marica¨

Um comentário:

  1. ahhh ya aprendiste la palabrita "marica" jm... hahaha. Cuando vayas a Pereira ahi sí que vas a hablar de mujeres bonitas ;)

    ResponderExcluir