domingo, 28 de fevereiro de 2010

Evento Networking and PaintBall

Algumas atualizacoes desta ultima semana....

Vou comecar primeiro pelo evento de Networking que eu estive participando em Cali, ate porque foi um evento bem diferente, e acho que vale a pena colocar aqui.
Nesta ultima quarta feira, teve um evento em Cali, realizado pelo Jornal Diario do Occidente, chamado Speed Networking.
Este tipo de evento foi criado na Espanha e consiste da seguinte maneira...
cada empresario ou representante da empresa entra em um salao, e neste salao ha varias cadeiras de frente. E neste evento haviam regras, entao era assim...
Cada pessoa tinha que sentar em uma cadeira, haviam fileiras com cadeiras verdes e fileiras com cadeiras vermelhas. Quem estava nas cadeiras vermelhas nao se movimentava, ficava nesta cadeira ate o evento terminar, enquanto que quem estava nas cadeiras verdes ia se movimentando ate a cadeira ao lado. Cada pessoa tinha 90 segundos para explicar sobre a atividade de sua empresa e trocar cartoes. Entao imaginem, voce tendo que explicar o que era AIESEC em 90 segundos, e em espanhol ainda, muito desafiador. Foi muito bom, que eu pude desenvolver muito a minha resiliencia, tendo que montar um script de 90 segundos que fosse atrativo para os empresarios, alem do mais pratiquei muito meu espanhol.
Eu sentei nas cadeiras verdes, e tive a oportunidade de fazer cerca de 40 contatos, ou seja, tive que explicar por 40 vezes o que era AIESEC em 90 segundos.
Sinceramente eu gostei muito deste formato de evento, pois eh muito efetivo, ou seja, isso realmente se pode chamar de Evento de Networking. Diferente daqueles, que tem alguma palestra e no final voce fala com uma ou duas pessoas, isso quando fala neh, muitas vezes tem-se vergonha.

Neste fim de semana aconteceu tambem o Processo Seletivo da AIESEC Cali, eu tive a oportunidade de participar. O processo seletivo aqui é um pouco diferente do Brasil...comeca por volta das 10 horas da manha, com algumas sessoes sobre a AIESEC, e depois do almoco eles fazem as dinamicas, ou seja, o processo demora praticamente o dia inteiro. Neste mesmo dia conheci Aline, do Brasil, ela esteve em Cali fazendo um DT, pelo projeto Abrindo Caminhos, e estava visitando a cidade novamente.

No sabado sai com Aline e uma turma do Couch Surfing de Cali. Para quem nao sabe o Couch Surfing é uma comunidade onde as pessoas se increvem para receber outras pessoas de outros lugares ou paises. Fomos ate o Parque del Perro, que é um tipo de uma praça que tem muitos bares em volta, bem bacana. Nada como falar um pouco de portugues de vez em quando, y gracias Aline por tener me llevado para conocer el Parque del Perro, a mi me gusto mucho.

Domingao, acordei recebendo um convite de Jules(namorado de Angela, que é minha host) para jogar paintball, e como eu nunca tinha jogado e sempre quis conhecer, aceitei o convite.
Fomos ate uma chacara, que tem todo um cenario para o jogo, com construcoes destruidas, mata para se esconder, casas abandonadas, enfim me senti numa verdadeira guerra.
No inicio vou confessar que fiquei com medo, porque eu via gente saindo do campo de batalha com cada vergão no corpo, e eu pensava, isso deve doer muito. Mesmo assim eu fui, e joguei, e ate que fiquei muito tempo no jogo, fiquei cerca de uns 10 a 15 minutos, ate levar um head shot....hehehheheheh, mas eu gostei muito...agora tenho que praticar mais minha mira e algumas taticas.

Outra novidade, é que eu comprei um Notebook aqui, é bem mais barato que no Brasil, entao ja aproveitei neh!
E fotos, eu acho que tem muitas no blog neh...hehehehheheh

Beijos e abraços para todos que acompanham!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário