domingo, 7 de março de 2010

Zonalito AIESEC en Cali

Atualizando algumas informacoes, vou fazer um post bem mais AIESECo até devido ao assunto a ser tratado.

Creio que inicialmente alguns de voces devem ter estranhado o nome do evento, porem o Zonalito deles é o nosso famoso TREMN ou DD. Portanto vou falar um pouco sobre o Zonalito realizado neste fim de semana(06 e 07/03).

O Evento inicou-se neste sabado as 9 da manha. Inicialmente eles fazem a abertura na propria Universidade em um auditorio, assim como as sessoes inicias de sabado de manha. Depois almocamos na propria Universidade e pegamos um onibus até a chácara onde o restante do evento aconteceria.

Os Chairs foram: Tata Herrera, atual MCVPTM 2010/2011, e ex LCP da @Pereira. O outro Chair foi Daniel Alejandro, LCP 2009 da @Tolima.

Acontece que como as agendas de MNs e Membro Plenos sao separadas, os Chairs sao para cada agenda que acontece, no caso Tata foi para os MNs e Daniel para Membros Plenos.

Eu tambem fui Faci neste evento, fui responsavel por 2 sessões, uma sobre Processos de Intercambio, e outra de Selling for Dummies, que no caso eu passei uma sessão sobre SPIN Selling. Foi uma experiencia muito boa, pois tive que facilitar em outro idioma, e isso faz com que alem de desenvolver as competencias de um Facilitador, tambem melhora o idioma.

O evento teve um custo de aproximadamente 50 reais, e tava incluso o almoco de sabado, a janta de sabado, cafe da manha e almoco de domingo, e uma camiseta do Zonalito. Algo diferente que eu reparei é que eles vendem coisas no evento, por exemplo, chips, refrigerante, cerveja e tudo mais.

Outra curiosidade é que a agenda pára para janta e depois volta pras sessões, e entao que a galera vai pra festa, portanto a festa comeca por volta da meia noite. E falando em festa... a festa de sabado a noite de foi de Anjos e Demonios, que foi uma "Chimba Marica". Durante a festa eles fazem um tipo de um leilão com as pessoas, e entao leiloa-se uma garota ou garoto da festa, e outra pessoa arremata, e aconteceu que tavam leiloando a Tata Herrera e comecaram a dar os lances e no final eu arrematei, so que eu pensei que era de brincadeira neh....no final descobri que realemente tinha que pagar....hehehehhhehehehe, sendo que eu nao tinha levado quase nada. Porem eu disse que pagaria depois. Eu fui leiloado tambem, e fui arrematado por um valor superior ao que eu havia arrematado Tata...pena que esse valor nao vai pra mim, e sim pro comitte...hehehhehehehehe

So esclarecendo que o fato de voce pagar, voce não esta pagando por algum servico, realmente é uma brincadeira, a unica coisa que é seria é o valor que voce tem que pagar, é uma forma que eles usam para arrecadar uma graninha a mais pro comite.

Foi um evento muito bom, eu pudi rir muito com Daniel, Tata e Andres(VPIM 2009 @Tolima), nunca falamos tanta besteira, eu ria ate de piada que eu nao entendia, de tao engracado que era. Ria tambem de Jhonatan(membro da @Cali) imitando o meu jeito de falar, muito engraçado. Foi bom pra conhecer mais gente e interagir mais com a galera da @Cali.

Bom, so falta mais uma semana, dia 15 ja estou embarcando de volta a Maringa, no fundo da uma tristeza ter que ir embora, mas tenho tambem saudades do Brasil. Porem eu acho que ainda passo por Pereira para conhecer a cidade.

E fotos como sempre, segue em um post a parte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário